Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Donizeti Nogueira (PT) participou de Encontros Macros Regionais do partido que já ocorreram em 27 municípios com lideranças regionais, nesse último fim de semana, 21 e 22, em Gurupi e Dianópolis. Nas ocasiões, juntamente com presidente do partido, Júlio Cezar Brasil, e outras diversas lideranças do partido, o senador discutiu a crise no Brasil e frisou a importância da defesa da presidente Dilma Rousseff, assim como também pontuou as pautas convergentes entre as pessoas que foram as ruas nos dias 13 e 15 de março: Reforma Política e Combate a Corrupção.

Ainda sobre a crise, o senador acredita que a presidente Dilma vai fazer os ajustes necessários para o País retomar o caminho do desenvolvimento e continuará diminuindo desigualdades, combatendo a corrupção e punindo os culpados, que é uma marca das gestões petistas.

Outro assunto frisado foi à necessidade de uma reforma política profunda, o senador explanou sobre as mudanças que pretende defender no congresso: fim das reeleições, eleições gerais que aconteceriam de 6 em 6 anos, como também fundo comum de contribuições para eleições, afim garantir igualdade entre os candidatos.

Donizeti visita Pequizeiro

Uma cidade limpa, bem cuidada, foi à impressão do senador Donizeti ao visitar o município de Pequizeiro, na gestão do prefeito Paulinho. Na ocasião Donizeti conheceu os avanços e verificou as necessidades do município.

O senador conheceu também um assentamento do município, P.A Progresso e suas obras em construção: Posto de saúde, que Donizeti garantiu os equipamentos hospitalares, como também se colocou à disposição para buscar soluções para a construção e de uma praça e uma quadra poliesportiva no assentamento. E ainda participou da inauguração do 2º grau para adultos na escola municipal Paulo Freire, no P.A Progresso, juntamente com outras lideranças. Foi também comentado pelas pessoas presentes que foi a 1º vez que um senador pisou em um assentamento em Pequizeiro.