Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas publicou portaria conjunta que cria e disciplina a Comissão para Segurança Pública e Defesa Civil para os Jogos Mundiais Indígenas que acontecerão no mês de setembro na capital. A gestão corre contra o tempo para preparar todos os detalhes.

A função da comissão é promover a coordenação e integração das atividades  de planejamento da Segurança Pública e da Defesa Civil para os Jogos além de fomentar a realização de exercícios conjuntos, zelar pela observância e cumprimento das diretrizes  contidas no Plano Estratégico de Segurança Pública e da Defesa  Civil para os Jogos Mundiais Indígenas bem como promover a elaboração e aprovar os documentos  normativos essenciais à realização da Operação de Segurança.

Caberá ainda à comissão promover a elaboração e aprovar o Plano Tático Integrado das ações de segurança pública e defesa civil para os  Jogos Mundiais Indígenas além de promover o intercâmbio de informações entre os  órgãos integrantes da Comissão dentre outros.

A portaria é assinada pelo secretário de Estado de Segurança Pública do Tocantins, Roberto Simoni de Feitas, do comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Dodsley Yuri Tenório Vargas, além secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana Cruz.