Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em sessão ordinária na manhã desta quinta-feira, (16/4), o Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça julgou processo administrativo de acesso a cargo de desembargador do TJTO. A escolha será por antiguidade. 

Conduzida pelo presidente do TJTO, desembargador Ronaldo Eurípedes, por unanimidade, o conselho aprovou o nome dos juízes João Rigo Guimarães, Adolfo Amaro Mendes, Gil de Araújo Corrêa e Luís Otávio de Queiroz Fraz.

Votaram os desembargadores Ronaldo Eurípedes (Presidente), Luiz Gadotti (vice-presidente), Eurípedes Lamounier (Corregedor Geral da Justiça), Maysa Vendramini Rosal (Vice-Corregedora da Justiça) e Moura Filho, membro. A escolha ocorrerá na sessão do Pleno do TJTO a partir das 14 horas desta quinta-feira.

Conforme o regimento interno do TJTO, em seu artigo 38, na escolha de desembargador por antiguidade, será submetido à votação, inicialmente, o juiz mais antigo. Somente em caso de recusa por dois terços dos membros do Tribunal, a votação dos demais nomes da lista de antiguidade seguirá sucessivamente até se fixar a indicação.

O novo desembargador eleito irá ocupar a vaga do desembargador Daniel Negry, que se aposentou em agosto de 2014, por idade. (Matéria atualizada às 17h30min)