Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Gedeon Pitaluga, conselheiro federal da OAB

Gedeon Pitaluga, conselheiro federal da OAB Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Gedeon Pitaluga, conselheiro federal da OAB Gedeon Pitaluga, conselheiro federal da OAB

A Associação Tocantinense dos Advogados (ATA), a Associação Brasileira dos Advogados no Tocantins (ABA/TO) e a Associação Tocantinense de Administração (ATAD) reuniram-se e iniciarão ainda nesta sexta-feira, 08, ás 19 horas um ciclo de palestras na cidade de Guaraí no auditório da FAG.

No evento, serão ministradas palestras com o conselheiro federal da OAB Gedeon Pitaluga sobre reforma política e sobre a visão da OAB, o professor Tarsis Barreto abordará o tema democracia e direitos humanos, o professor Dodi Reis falará sobre os riscos do Contrato Civil e os contratos mais comuns do Código Civil, o professor Sergio Nunnes falará sobre aprendendo a aprender e o encerramento ficará por conta de Marcelo Ribeiro com a palestra sobre as principais inovações no Novo Código de Processo Civil.

Segundo o presidente da ATA, Vinicius Coelho, a entidade vem desempenhando seu papel de atender as demandas da classe jurídica e tratar de temas como Reforma Política, Direitos Humanos e Novo Código de Processo Civil, principalmente em importantes cidades do interior do Estado - Gurupi, Colinas e Guaraí. 

Gedeon Pitaluga destacou a importância da integração das entidades jurídicas em iniciativas dessa natureza, aproximando-se da academia, de seus professores e alunos, e qualificando a cadeia que integra o ensino e a atuação profissional. "Dirigentes, advogados, alunos e professores devem dar as mãos por essa causa, que é da advocacia, mas também de toda a sociedade", afirmou. 

As inscrições de advogados são gratuitas e a de demais setores poderão ser feitas pessoalmente na Faculdade de Direito da Fiesc em Colinas e as informações por meios dos seguintes telefones: 63 9283-9071 (Agnaldo),  63 9223-9435 (Clesiomar - Araguaína), 63 8413-6106 (Sueden - Colinas), 63 8499-3327 (Camila - Paraíso). 

O evento  certificará 22 horas extracurriculares aos participantes.