Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, recebeu hoje nesta quarta-feira, 15, no gabinete dois do prefeito, na sede da Ama, a diretoria da Associação Tocantinense dos Advogados (ATA), o superintendente da Delegacia Regional do Trabalho, Celso Cezar da Cruz Amaral, o juiz do Trabalho Francisco Rodrigues de Barros, e demais representantes da advocacia tocantinense. 

Na reunião, o prefeito Amastha autorizou o início das obras de pavimentação na via em frente a sede do foro trabalhista de Palmas, beneficiando, assim, advogados, juízes, servidores da Justiça e do Ministério do Trabalho e a sociedade em geral.

Segundo o conselheiro da Ata e da OAB/TO, Alex Hennemann, o pleito atendido pelo município é uma reivindicação antiga e demonstra a credibilidade da Ata na defesa dos interesses da advocacia tocantinense.

Para o conselheiro Federal da OAB e fundador da Ata, Gedeon Pitaluga, “a iniciativa do prefeito Amastha coroa uma gestão sensível aos anseios do sistema judicial, ressaltando a importância dessa conquista para toda a sociedade que depende da Justiça do Trabalho e a contribuição para a preservação de uma relação empregatícia decente e digna”, disse.    

Por determinação do prefeito, as obras devem iniciar imediatamente. Estiveram ainda presente na reunião o presidente da Comissão de Acesso a Justiça da OAB/TO Guilherme Trindade Meira Costa, presidente da Comissão de Direito do Trabalho Carlos Augusto Pinheiro, o secretário de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte Christian Zini Amorim, a secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos Luciana Cordeiro.