Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foi realizada no sábado, 23 de maio, das 13 às 17 horas em Assembleia Geral na Câmara Municipal de Palmas a criação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica e Extensão Rural no Tocantins (Sindater). José Gaspar foi eleito o presidente e disse que a criação do Sindicato é de fundamental importância para a categoria que não se sentia representada. "E acredito que com o apoio da CTB vamos lutar e nos capacitar para fazer a defesa dos direitos dos nossos trabalhadores e trabalhadoras", afirmou. 

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Antonildo Alexandre de Medeiros acompanhou o pleito e disse que o Sindater "terá um papel fundamental na organização da luta dos trabalhadores na região no Tocantins. A partir de agora, a bandeira da CTB vai balançar mais forte no Estado do Tocantins", destacou.

Participaram da Assembleia o presidente do Sindicato Tocantinense dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional nas Entidades Coligadas e Afins (Sindefito), Clerisvan Costa Sousa, o secretário de Finanças da CTB, Daniel Pereira, e o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da CTB, Jeanny Aguiar.

Filiação do Sinpef

Também no dia 23, às 17h30min ocorreu a filiação do Sindicato dos Profissionais de Educação Física no Tocantins (Sinpef) na sala de reunião da Câmara de Palmas. 

O presidente do Sinpef, Luciano Lucas,afirmou que a CTB não é feita de um pensamento único. "Na verdade, o que pude notar é que a Central está arquitetada em diversos pensamentos, ideias, mas com a única finalidade de buscar o bem estar do trabalhador e o melhor para o serviço público. Hoje, a família da Educação Física do Tocantins se sente orgulhosa de fazer parte da família CTB. Tenho certeza de que avançaremos ainda mais na direção de conquistas e melhorias para os trabalhadores. Queremos receber novas experiências e também levar para a Central as experiências vividas no estado do Tocantins", afirmou. 

"A CTB continua crescendo e, principalmente, participando ativamente da luta dos trabalhadores. Mais dois importantes sindicatos do nosso estado se filiaram a Central, o que representa sangue novo na luta pelos direitos dos trabalhadores do Tocantins", finalizou o presidente da CTB, Antonildo Alexandre.

A diretoria executiva do Sindater é composta pelos seguintes cargos:

I – Presidente; José Gaspar Silva de Moraes

II – Vice-Presidente; Fábio Lima da Silva

III – Diretor Geral; Tiago Chekerdemian Sanchik Túlio

IV – Diretor Geral Adjunto; Charles Dias da Silva                      

V – Diretor Financeiro; Sérgio Manoel da Costa Bueno

VI – Diretor Financeiro Adjunto; Janaina Holanda Lopes         

VII – Diretor de Imprensa, Comunicação, Mobilização e Formação Sindical; Alessandro Ribeiro Neves

Conselho Fiscal              

1° Titular; Saint Hunter da Silva Marden                                                                                 

2) Titular; Hilário Portela Silva                          

3)  Titular; Josias Freire de Miranda                                                            

Suplentes do Conselho Fiscal      

1)  Suplente; Françoise Pereira de Oliveira                                                                             

2)  Suplente; Magno James Alves Carvalho    

3)  Suplente; Milena Alves da Silva