Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Ronaldo Eurípedes, participa nesta sexta-feira (19/6) e sábado do 103º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, que se realiza em Recife, organizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O objetivo do conclave é uniformizar a aplicação de boas práticas que possam contribuir para uma melhor prestação de serviços à população.

O novo Código de Processo Civil, que entrará em funcionamento no próximo ano, é um dos temas em destaque no encontro. Sobre o tema o ministro Marco Aurélio Gastal de Buzzi,do Superior Tribunal de Justiça (STJ), proferiu a palestra entitulada “Mediação no novo Código de Processo Civil”. Outro assunto em discussão foi a relevância do trabalho desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o qual foi tratado na pelo conselheiro Rubens Caiado na conferência denominada “Os 10 anos do CNJ”.

No sábado (20/6), último dia de programação, será elaborada a Carta de Pernambuco, documento oficial do evento que resume os principais temas discutidos pelos presidentes e os resultados do 103º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça.