Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

  Roberto Mangabeira Unger, ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos de Desenvolvimento da República

Roberto Mangabeira Unger, ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos de Desenvolvimento da República Foto: Divulgação

Foto: Divulgação   Roberto Mangabeira Unger, ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos de Desenvolvimento da República Roberto Mangabeira Unger, ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos de Desenvolvimento da República

O governador Marcelo Miranda (PMDB) receberá nesta terça-feira, 30, às 11h30, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos de Desenvolvimento da República, Roberto Mangabeira Unger. Na ocasião, serão tratadas as ações voltadas ao Plano Estratégico de Desenvolvimento do Tocantins, que incluem os temas “Qualificação da Educação Básica (Programa Pátria Educadora)” e “Desenvolvimento Regional”.

No período da tarde, a partir das 14 horas, Marcelo Miranda cumpre agenda com o ministro em Gurupi, região sul do Estado, a 230 km da Capital. Está prevista visita ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Irmã Divina, localizado no Jardim dos Buritis. A programação da viagem inclui ainda, a partir das 15 horas, visita ao Centro de Biotecnologia, no Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), local onde o ministro realizará palestra.

Perfil

À Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República compete assessorar, direta e imediatamente, a Presidência da República, no planejamento nacional e na formulação de políticas públicas de longo prazo voltadas ao desenvolvimento nacional.

O ministro Roberto Mangabeira Unger foi escolhido em 1971 como um dos professores mais jovens a ingressar o corpo docente de uma das principais universidades do mundo, Harvard, nos Estados Unidos.  Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ele fez seu doutorado na universidade na qual leciona.