Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Academia Palmense de Letras (APL), está lançando o concurso literário Crônicas Urbanas. O projeto tem como objetivo valorizar a produção literária da cidade de Palmas e estimular a leitura de textos narrando os conflitos, mistérios e prazeres do cotidiano da capital.

Segundo o presidente da APL, Edson Cabral, a ação busca ainda fazer um registro na forma literária dos diversos aspectos e olhares sob capital. “Pretende-se apresentar os olhares dos escritores sobre as paisagens, tipos e locais característicos da capital que serão retratadas por membros da Academia Palmense de Letras e também pela sociedade palmense em geral”, afirmou.

Serão selecionadas 26 crônicas escritas pelos membros da Academia Palmense de Letras e 26 crônicas pela sociedade palmense, para serem publicadas em formato de e-book, além de serem expostas permanentemente na sede da APL e circularem em espaços institucionais e públicos no final do segundo semestre de 2015 e durante o ano de 2016.

Os interessados em participar deverão encaminhar a crônica até o dia 30 de setembro para o e-mail academiapalmensedeletras@gmail.com. O tema da crônica é livre e deverá abordar o cotidiano da cidade de Palmas, podendo fazer referência a paisagens, personagens, fatos históricos, tipos, arquitetura, geografia e aspectos iconográficos.

Formatação das Crônicas:

•         Fonte: Arial – Corpo 12

•         Quantidade máxima de linhas = 40

•         Espaçamento simples

•         Título: Arial – Corpo 14

•         Prazo final para envio da Crônica = 30/9/2015

•         e-mail: academiapalmensedeletras@gmail.com

•         Obs: A Crônica deverá ser enviada acompanhada de mini currículo do escritor e de uma foto digitalizada.