Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Humor

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Chupa Tatá”! Foi brincando e arrancando boas risadas da plateia que o humorista Paulo Vieira recebeu o título de “Destaque do Ano” no “Grande Prêmio do Humor”, do Risadaria 2015. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de terça-feira, 7, no auditório do Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP).

 Paulo Vieira disputou a categoria “Destaque do Ano” com o mágico Gabriel Louchard e a atriz Tatá Werneck. Ele ganhou o prêmio por avaliação do júri técnico. “Foram centenas de comediantes, produtores, diretores e pessoas do meio que votaram, mesmo assim quero agradecer minha votação popular que foi muito expressiva. Eu queria não chorar toda vez, mas é que todo reconhecimento do trabalho é muito importante, passa um filme na cabeça e uma sensação impagável de estar fazendo a coisa certa”, expressa o artista.

Ao receber o prêmio, bastante emocionado, o humorista agradeceu aos votos e lembrou que o início da carreira começou no “Risadaria”, quando venceu a premiação no ano de 2012.  “Estou muito emocionado. O ‘Risadaria’ é muito importante pra mim porque ele representa tudo que a comédia me deu, até a primeira vez que eu andei de avião foi pra ir para o Risadaria”, lembrou o artista, que concorreu na categoria com a atriz Tatá Werneck e o mágico Gabriel Louchard.

Prêmio

Ao todo, foram nove categorias avaliadas, com três concorrentes em cada. Os vencedores foram escolhidos por um júri composto de humoristas e profissionais da classe artística (autores, produtores, diretores e atores). Dentre os concorrentes da premiação, competiam renomados nomes, como “Os Melhores do Mundo”, Paulo Gustavo e Marcelo Serrado, dentre outros. O evento contou com a apresentação de Fábio Porchat e com nomes como Dedé Santana, Zezé di Camargo e Luciano, Eduardo Suplicy e Júnior Cigano — que realizaram as entregas dos prêmios.

Agenda

Além do “Risadaria 2015”, que segue com programação até o dia 26 deste mês, Paulo Vieira está com agenda cheia. Ele está em São Paulo para participar de workshop com a preparadora de elenco Fátima Toledo, do filme “Tropa de Elite II”, para gravação de novo longa-metragem no Tocantins onde será protagonista, e realiza show por diferentes regiões do País. No próximo domingo, 12, Paulo Vieira volta a participar do “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, onde será convidado especial do quadro “Saco de Risadas”.

Perfil

Nascido em Trindade (GO), Paulo Vieira, 22 anos, se considera um 'tocantinense de coração', por residir na Capital, desde a infância. Já atuou em diversos grupos de teatro e produções de cinema do Tocantins, e atualmente leva humor para todo País com seus shows de stand up comedy. Caracterizado como sua própria mãe, o humorista Paulo Vieira foi eleito por unanimidade “O Melhor Humorista do Brasil” entre os jurados do “Prêmio Multishow de Humor” do ano de 2013.  Além de humorista, Paulo Vieira é cantor, ator e compositor.