Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Humor

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“O mais premiado comediante da nova geração, ele tem só 22 anos, ele é ator, compositor e um tremendo de um humorista.” Assim o apresentador Fausto Silva apresentou o humorista Paulo Vieira, na noite do último domingo, 12, no quadro “Saco de Risadas”, do Domingão do Faustão, na Rede Globo.

Com uma recepção bastante calorosa da plateia, Paulo Vieira foi convidado especial do programa para comentar a série de vitórias em concursos de humor, como o “Quem Chega Lá” do Domingão do Faustão e Destaque do Ano do “Risadaria 2015” e ainda fez uma breve participação com stand up comedy, brincando principalmente com o seu tipo físico. “Estou tão famoso que, mesmo gordo eu consegui uma companheira para o resto da vida. O nome dela é Diabetes”, expressou o artista, arrancando muitas gargalhadas do público.

Até as bailarinas do Faustão entraram na brincadeira. Paulo Vieira anunciou na sua participação o livro de colorir para gordo, o “Padaria Encantada” e distribuiu pedaços às bailarinas, além de citar os ditados populares e de como seria a programação da televisão e as músicas se elas fossem voltadas para gordo. “A Carmem Miranda iria cantar – o que é que o gordinho tem, virilha assada tem, tem pizza no braço tem, papada no pescoço tem, tem fomo como ninguém”, cantou o artista.

Para Paulo Vieira, o universo da televisão ainda é novidade, mas a participação no Domingão Faustão é a primeira etapa de muitos outros projetos do gênero. Paulo Vieira vai gravar na próxima semana participação especial no programa “Porta dos Fundos”, um dos mais famosos canais de humor da internet, roteirizado por Fábio Porchat. “Estou me acostumando com a TV, no teatro tem muito ensaio, muito tempo, você testa tudo antes de fazer, o tempo da TV é mais corrido. Estou aprendendo também a falar com o público do Faustão, que é um público diferente do que eu estava acostumado no stand up, tudo muito novo, estou feliz com as oportunidades que estão aparecendo”, anuncia.

Agenda

Nesta segunda-feira, 13, ele participa de debate sobre o humor brasileira na Livraria Cultura, em São Paulo, com participação dos humoristas Murilo Couto, Diogo Portugal e Marcos Gonçalves e Murilo Gun, depois segue com shows por diferentes casas de shows de humor no País e no workshop com a preparadora de elenco Fátima Toledo, do filme “Tropa de Elite II”.

Ao retornar ao Tocantins, no final do mês, Paulo Vieira se prepara para três importantes projetos, o show de aniversário de quatro anos do “Grupo TO na Comédia”, previsto para os dias 1º e 2 de agosto; mais uma edição do Mico – Mostra Internacional de Comédia, no mês de outubro; e a gravação de longa-metragem onde será protagonista.

Perfil

Nascido em Trindade (GO), Paulo Vieira, 22 anos, se considera um 'tocantinense de coração', por residir na Capital, desde a infância. Já atuou em diversos grupos de teatro e produções de cinema do Tocantins, e atualmente leva humor para todo País com seus shows de stand up comedy. Caracterizado como sua própria mãe, Paulo Vieira foi eleito por unanimidade “O Melhor Humorista do Brasil” entre os jurados do “Prêmio Multishow de Humor” do ano de 2013, foi vencedor do quadro “Quem Chega Lá“ do “Domingão do Faustão“ no mês de maio deste ano, e vencedor da categoria “Destaque do Ano“ do “Grande Prêmio do Humor Brasileiro“, do “Festival Risadaria 2015“. Além de humorista, Paulo Vieira é cantor, ator e compositor.