Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Advogados (ABA), seccional Tocantins, e a Associação Tocantinense dos Advogados (ATA) estão unidas no lançamento de uma campanha de valorização dos advogados tocantinenses. O objetivo principal é mostrar à população o papel importante do advogado na solução de problemas e até mesmo para evitar que eles aconteçam.

A campanha mostra situações do dia a dia em que a presença de um advogado facilita na solução de um problema. Para os representantes das associações, a campanha pretende alcançar não só a valorização da classe, mas incentivar a procura pelo serviço especializado dos profissionais.

Segundo o presidente da ABA, Daniel dos Santos, a campanha foi desenvolvida a pedido dos próprios advogados tocantinenses, que por vezes se sentem desamparados. "A campanha de valorização é uma parceria entre a ABA e ATA para atender uma demanda da classe. Nos últimos anos, sentimos nossas prerrogativas e a profissão perderem espaço", disse Santos.

Para o presidente da ATA, Vinícius Coelho, a campanha não tem o intuito de suprir uma demanda pertinente da classe. "Acredito que, acima de tudo, somos uma classe que precisa estar unida. A valorização parte de cada um, no dia a dia. A campanha tem a missão de mostrar aos tocantinenses que o advogado é peça fundamental para o cumprimento da Justiça", pontuou.

A campanha de valorização será veiculada nos próximos dias e terá abrangência em todo o Tocantins, pois conta com a ajuda da própria classe para sua propagação nas redes.