Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Ronaldo Eurípedes entregou nessa terça-feira (4/8), o novo fórum da Comarca de Goiatins, região norte do Estado. A solenidade realizada na frente do prédio reuniu magistrados, servidores, autoridades locais e moradores. Ao entregar a obra, o presidente reforça o compromisso de oferecer condições de trabalho para que a prestação jurisdicional seja ainda mais eficaz, contribuindo assim para o desempenho das atividades e aumentando também a produtividade.

Ao fazer uso da palavra o presidente disse que o Judiciário do Tocantins é hoje exemplo para o país. “Nós temos o melhor processo eletrônico do Brasil. Temos juízes comprometidos e servidores que não deixam a desejar em suas tarefas”. Ao parabenizar o diretor do Foro, juiz Luatom Bezerra de Lima, o desembargador ressaltou que “Goiatins é uma das comarcas com menor taxa de congestionamento de processos. Motivo de orgulho para o Judiciário”. O desembargador ainda ressaltou, “o Judiciário é hoje o depositário dos sonhos, esperanças e anseios das pessoas e todo nosso esforço deve estar voltado para atender cada vez melhor o cidadão”.

O corregedor geral da Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier relembrou um pouco da história da Comarca e disse, “muito me honra estar aqui presente para esse momento tão importante e significativo”.

Julio César Machado, presidente do Itertins, representando no ato o governador Marcelo Miranda, frisou: “a harmonia entre os Poderes é essencial. Quero parabenizar o Judiciário pela belíssima obra”.

O presidente em exercício da OAB – seccional Tocantins, Rubens Dário Lima Câmara, parabenizou servidores e magistrados pelas novas instalações. “Ficamos muito satisfeitos em fazer parte desse momento importante e marcante para todos que atuam na comarca e também para a população”.

O juiz diretor do Foro, Luatom Bezerra de Lima, fez questão de agradecer. “Quero aqui registrar nominalmente os nossos servidores que trabalham diuturnamente e não medem esforços para que o processo se torne algo concreto. Esta não é apenas uma obra, mas a concretização de sonhos de homens e mulheres que aqui atuam com afinco e da comunidade que procura a Justiça”.

Solenidade

Após o hasteamento das bandeiras e execução do hino nacional brasileiro pela banda da Polícia Militar de Araguaína e pronunciamentos das autoridades, o presidente do TJ, ao lado da equipe de gestão que se fez presente, repassou ao diretor do Fórum o dossiê de construção, constando todos os projetos e documentos executivos da obra. Depois da benção houve o desenlace da fita inaugural. Já nas dependências internas do fórum, os presentes descerraram a placa inaugural. Em seguida o desembargador Ronaldo Eurípedes entregou uma placa de homenagem ao juiz da Comarca, Luatom Bezerra de Lima e ao servidor Antônio Luiz Pereira Silveira, representando os demais servidores em agradecimento pela contribuição e colaboração para a execução da obra. Encerrando o evento todos visitaram as dependências do novo prédio.

Sobre o novo Fórum

O novo prédio tem quase 700 metros quadrados de área construída. Vai abrigar uma vara, cartórios cível e criminal, gabinete de juiz, sala de audiências, sala de assessoria e um tribunal do júri com 78 lugares.

Autoridades presentes

O  presidente do Tribunal de Justiça desembargador Ronaldo Eurípedes; o corregedor geral de justiça, desembargador Eurípedes Lamounier; Júlio César Machado, presidente do Itertins, representando o governador do Estado, Marcelo Miranda; o diretor do Foro da Comarca de Goiatins juiz Luatom Bezerra de Lima; o prefeito Municipal de Goiatins, Vinicius Donnover Gomes; o presidente em exercício da OAB– seccional Tocantins, dr. Rubens Dário Lima Câmara; o ouvidor Regional Eleitoral, juiz Agenor Alexandre da Silva representando a desembargadora Ângela Prudente, presidente do Tribunal Regional Eleitoral. (Ascom TJ)