Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

José Roque informou que o sindicato pretende recorrer da decisão judicial

José Roque informou que o sindicato pretende recorrer da decisão judicial Foto: Divulgação

Foto: Divulgação José Roque informou que o sindicato pretende recorrer da decisão judicial José Roque informou que o sindicato pretende recorrer da decisão judicial

O desembargador Marco Villas Boas determinou a suspensão da greve dos servidores da Educação, que dura mais de 60 dias. Na decisão publicada ontem, Villas Boas concedeu, parcialmente, a antecipação de tutela requerida pelo governo do Estado e determinou a suspensão do movimento grevista, sob pena de multa diária R$ 20.000,00, limitada a R$ 200.000,00 ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado Do Tocantins (Sintet).

Na decisão, o desembargador decidiu ainda pela efetivação de descontos nos vencimentos dos servidores pelos dias paralisados. Segundo ele, é necessário fazer uma ponderação entre os direitos de greve e da Educação. “No meu sentir, por ora, deve prevalecer o direito à educação, posto estar intimamente ligado à ideia de dignidade da pessoa humana”, destacou Villas Boas na decisão. 

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação pretende recorrer da decisão para tentar manter a greve segundo informou o presidente José Roque ao Conexão Tocantins." Vamos recorrer, ainda não temos conhecimento da decisão mas vamos recorrer", disse.

Segundo o presidente, a greve será mantida até a realização de uma nova Assembleia Geral da categoria.