Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Em apoio a greve dos profissionais da Educação do Estado, alunos secundaristas de Palmas/TO organizam uma manifestação que deve acontecer nesta próxima quarta-feira, 19 de agosto, a partir das 16h30 em frente a Galeria Bela Palma. Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 18, João Victor de Oliveira, que está no terceiro ano do ensino médio e é um dos líderes pelo movimento Eu Vou Pela Educação, informou que são esperados no mínimo 400 estudantes na concentração. 

O estudante João Victor explicou o porquê da manifestação: "Pelo descaso que acontece na educação no Estado do Tocantins. O governo promete um choque de gestão e tratar a educação com prioridade mas a precariedade que está todas as escolas Estado não é brincadeira e a gente não quer mais isso. 

Segundo informações repassadas por João Victor de Oliveira, os secundaristas percorrerão toda a Avenida JK e pretendem finalizar em frente ao Palácio Araguaia. Os estudantes preparam cartazes e faixas para a manifestação. 

Entenda 

Os profissionais da Educação estadual estão em greve desde o dia 5 de junho. O Tribunal de Justiça já determinou a suspensão da greve dos servidores da Educação por considera-la ilegal e abusiva mas o Sintet já confirmou que irá recorrer e chegou a realizar manifestação pela não aceitação da decisão do TJ. 

O secretário da Educação, Adão Francisco, afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins nessa segunda-feira, 17, que os pontos dos profissionais que não comparecerem as suas responsabilidades serão cortados. “Vamos tomar as medidas administrativas. Há uma decisão judicial e já estamos procedendo ao corte de ponto”, disse. Após 30 dias do não comparecimento do professor na sala de aula ele poderá responder processo administrativo por abandono de função.