Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Chapa OAB Para Todos informa tem sido alvo de frequentes calúnias com veiculações falsas na rede social Facebook com a exposição de cópias de processo judicial relacionadas ao candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) Gedeon Pitaluga Júnior. A chapa emitiu nota de repúdio.

Para Gedeon Pitaluga a prática de injuria, difamação e desconstrução ao largo de uma oposição propositiva não pode ser o exemplo que a advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil vai dar para sociedade do Estado do Tocantins no seu processo eleitoral. “Lamentavelmente essas estratégias eleitorais estão acontecendo desde o início do processo eleitoral. Nos propomos a uma discussão propositiva, essa sempre foi a nossa postura, desde o começo. Para representar a advocacia tocantinense é preciso se colocar no lugar do seu colega e não se portar na desconstrução do advogado”, afirma. 

Confira abaixo a íntegra a Nota de Repúdio:

NOTA DE REPÚDIO

A propósito da veiculação de imagens pelo Facebook, expondo cópias de processo judicial relacionadas ao candidato a presidente da OAB-TO Gedeon Pitaluga Júnior, a Chapa OAB Para Todos vem repudiar a utilização de redes sociais ou qualquer outro meio para divulgação de notícias injuriosas, tendentes a criminalizar o exercício da advocacia.

Na verdade, se trata de condenável estratégia eleitoreira utilizada por quem já demonstrou não ter compromisso com a classe, nem com valores morais e democráticos inerentes à advocacia.

A Chapa OAB para Todos não coaduna e repudia veementemente essa prática, pois acredita que a OAB que queremos deve ter líderes fortes e comprometidos com a defesa intransigente das prerrogativas dos advogados e advogadas. Criminalizar o exercício da advocacia, tal como reiteradamente visto no último quadrante histórico, demonstra despreparo e desespero eleitoral.

Todas as medidas no sentido de apurar responsabilidades estão sendo tomadas pela assessoria jurídica da Chapa, de modo que os responsáveis serão identificados, regularmente processados e julgados.

Comportamentos desse jaez, descomprometidos com a veracidade, só trazem instabilidades institucionais, desconfiança nas relações e não contribuem para o aprimoramento do Estado de Direito.

Avante!

Palmas, 11 de novembro de 2015.

CHAPA OAB PARA TODOS Nº 30