Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 16, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, empossou como Juíza Membro Efetiva Denise Dias Dutra Drumond, originária da Classe de Juízes Federais, para o Biênio 2015/2017. A cerimônia foi realizada na sala de reuniões da Presidência e contou com a presença de todos os membros da Corte Eleitoral do Tocantins, a vice-presidente e corregedora desembargadora Jacqueline Adorno, o vice-corregedor juiz Zacarias Leonardo, o ouvidor juiz Agenor Alexandre, os juízes membros Henrique Pereira dos Santos e Hélio Eduardo da Silva, e o procurador George Neves Lodder.

Ao abrir a solenidade a presidente do TRE-TO falou da satisfação em ter a juíza como titular da Corte. “É uma honra e me sinto privilegiada por presidir esse momento. Tenho uma grande admiração por seu trabalho, tanto na Justiça Federal quanto aqui no TRE. A senhora tem um apurado senso de justiça e tenho certeza que o TRE se sente muito engrandecido com sua presença”. 

Após a leitura do termo de posse pelo diretor geral do TRE-TO, Flávio Leali, a juíza Denise Drumond também recebeu o carinho dos colegas da Corte. A vice-presidente e corregedora, Jacqueline Adorno elogiou, “é generosa com as pessoas em volta e com o jurisdicionado, é um privilégio ter um membro com este perfil, contribuindo para que tudo flua bem e em harmonia”. Palavras que foram reforçadas pelo ouvidor, juiz Agenor Alexandre, “trabalhar com esse tipo de magistrada é sempre um aprendizado”. Para o vice-corregedor, juiz Zacarias Leonardo a juíza é, “um ser humano de indizível perspicácia é uma grande oportunidade tê-la conosco por seu caráter humanístico e profícuo trabalho”. 

A nova membro efetiva do TRE-TO ainda recebeu o carinho do procurador George Neves, “é uma juíza de valor ímpar, muito inteligente”.  O juiz membro Henrique Pereira dos Santos falou sobre os ensinamentos repassados pela magistrada, “para mim que tenho muito que aprender é uma grande honra tê-la conosco, agora de forma efetiva”. O também juiz membro, Hélio Eduardo da Silva parabenizou a magistrada pela posse e evocou proteção de Deus, “que o senhor te abençoe”. O diretor geral Flávio Leali falou em nome dos servidores, “tenho certeza que sua atuação profícua engrandecerá este Tribunal”.

A solenidade foi acompanhada pelo esposo da juíza Denise Drumond, o procurador da república Zilmar Drumond. “O que me deixa mais feliz é que todas essas palavras são verídicas. Boa sorte, que Deus te dê sabedoria na condução dos seus trabalhos”.

Há um ano a juíza federal Denise Drumond já integrava à Corte do TRE-TO em substituição, passando a atuar agora como membro efetiva. “Quero agradecer as palavras elogiosas e deixar registrado a minha alegria de compor essa Corte. Que nós possamos construir aqui argumentos de crescimento e valorização humana”, afirmou.