Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais uma vez, a Black Friday, que já virou Black Weekend para muitos mercados, incluindo o de imóveis, promete ajudar quem estava esperando o melhor preço para comprar. É possível encontrar imóveis de altíssimo padrão com descontos que ultrapassam Rnt,5 milhão ou comprar um apartamento de dois quartos em um ótimo bairro por menos de R0 mil.

Mas, assim, como acontece com outros produtos, com imóveis é preciso ficar atento para não cair em ciladas e no tal “metade do dobro” preconizado nas redes sociais. Rogério Santos, Diretor da RealtON e especialista com 28 anos de mercado imobiliário, dá algumas dicas preciosas. Confira:

Deconfie de preços muito baixos. Incorporadores possuem um valor de construção que varia muito pouco, portanto, é pouco provável ter um imóvel com valor tremendamente mais baixo do que outros;

Na era do estoque, você pode optar por imóveis que pode visitar, ou seja, prontos. Muitas vezes, eles estão em nosso outlet pouco depois do lançamento, ou seja, dá sim para comprar um imóvel recém-entregue, com preço de promoção, e ainda verificar acabamentos, vista, vizinhança etc.;

Cheque a credibilidade da incorporadora e/ou do vendedor - buscar informações na internet é a forma mais simples de descobrir se existem muitos problemas e denúncias, por exemplo. O site do Procon disponibiliza uma lista de empresas que se deve evitar, veja também alguma rede social onde clientes podem dar seu depoimento a respeito do vendedor.

Faça uma pesquisa de preços anteriores de imóveis. Não é à toa que sites de outros tipos de produtos oferecem histórico de preços, para comprovar descontos reais. Verifique, cobre, informe-se. Assim, fica mais fácil fazer o melhor negócio;

Preste muita atenção ao contrato. A compra do imóvel é para sempre, portanto leia e releia o contrato; se tiver dúvidas, não tenha receio de questionar e pedir explicações, peça alteração de algum item que lhe incomodar. Ao assinar,é preciso sentir-se totalmente confortável com a compra.

Bruno Brunard, Diretor Comercial da RealtON, reforça a importância de ser assistido na intermediação imobiliária: “ao ser direcionado por uma empresa imobiliária especializada e devidamente registrada, ela e os profissionais envolvidos, aumenta a segurança de fazer o melhor negócio”, explica. A Black Weekend da RealtON começa nessa sexta e vai até o domingo, com descontos que ultrapassam Rnt,5 milhão e podem chegar a 50%, dependendo do imóvel.

 Sobre a RealtON

A empresa nasceu com o objetivo de trabalhar com os estoques das maiores incorporadoras do país, reunir as melhores ofertas de imóveis novos em um mesmo lugar para beneficiar quem pretende adquirir a casa própria para morar ou investir e melhorar a prestação de serviço na comercialização de novos imóveis com atendimento personalizado. A expertise da RealtON em trabalhar com imóveis em estoque fez com que muitas incorporadoras procurassem a empresa desde o começo para realizar suas vendas e diminuir o risco de acumular produto. Sua equipe de especialistas negocia as unidades diretamente com incorporadoras renomadas com capital aberto listado na Bolsa de Valores e com balanços públicos.