Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Dando continuidade a visitas no interior do estado, o candidato à presidência do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (Simed) pela chapa 2 “Responsabilidade Classista”, Hugo Magalhães, 34, esteve em Porto Nacional, onde ouviu as reivindicações do médicos do município. Nessa quarta-feira, 11, o que chamou a atenção do candidato foram as reivindicações dos médicos contratados que clamam por um sindicato que represente esses colegas, que pregam a união da classe. Sindicalizados, esses profissionais reclamam basicamente da falta de representatividade do Simed.

Para Letícia Andrade, a direção atual do Simed não “abraça a causa dos médicos” e destaca que se encontram desamparados em relação aos salários dos profissionais contratados e seus direitos que não foram pagos pelo Estado. “Lutamos sozinhos. Não temos representatividade e nem alguém que lute com a gente pelos nossos direitos e mais valorização profissional. Já estão há tanto tempo ali e não apresentaram nenhum avanço. Está na hora de mudar e dar a chance para aqueles que querem representar a classe com atuação”, afirmou.

Magalhães visitou os médicos do Hospital Regional de Porto Nacional, Hospital Materno Infantil Tia Dedé e as clinicas da cidade.

Além de ouvir as reivindicações dos médicos, Magalhães também apresentou as propostas do grupo e pontuou as prioridades da chapa, entre elas, promover a união da classe, o fortalecimento jurídico e atenção merecida para os médicos que atuam no interior do estado. “Os médicos precisam se sentir representados pelo Simed. Por isso que, se os colegas nos derem a oportunidade de representa-los, vamos primeiramente promover a união da nossa classe, buscar diálogo, dar o feedback e apresentar soluções. O papel do sindicato é representar a classe, buscar melhorias e avanços para os profissionais e lutar pelos direitos de todos. Por isso, nosso lema de campanha é ‘nenhum direito a menos’”, disse.