Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O candidato a presidência do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (Simed) pela chapa 2 “Responsabilidade Classista”, Hugo Magalhães, recebeu manifestações de apoio de médicos do Hospital Infantil de Palmas. Na manhã desta quarta-feira, 25, Magalhães visitou a unidade, se reuniu com um grupo e conversou com outros profissionais.

A pediatra Viviane Camargo Pires disse confiar na chapa 2 e declarou voto ao grupo representado por Hugo Magalhães. “Não queremos só mudar as pessoas, mas sim os projetos do Simed. Não basta mudar as pessoas se não mudarem o pensamento”, declarou a médica logo na abertura do encontro.

Ela fez questão de detalhar a declaração a Hugo e para outras colegas do hospital. “Quero dizer com isso que a gestão atual teve seu momento e contribuiu muito para a classe. Porém, agora é hora de mudar, propor algo diferente. Analisando as propostas, a chapa 2 apresenta coisas importantes e inovadores que vão ser úteis para a categoria”, explicou Viviane. A gestão atual está há oito anos à frente da entidade. 

Propostas  

Hugo Magalhães falou da importância da participação dos profissionais na eleição do Simed programada para a próxima terça-feira, dia 31. Tanto na reunião como no contato com os profissionais nos corredores do hospital, ele afirmou que, entre outras propostas, estão a luta pelos direitos dos médicos como pagamento de progressões, plantões extras, entre outros. E também detalhou a proposta de plantão jurídico 24 horas, um respaldo a mais para os médicos. As médicas questionaram, por exemplo, sobre a situação dos contratados e pediram mais respaldo e apoio do sindicato nas questões referentes à categoria.