Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Justiça Eleitoral disponibiliza ao público externo e interno duas cartilhas que irão auxiliar os partidos políticos, pretensos candidatos e coligações partidárias sobre a correta Aplicação de Recursos da Campanha Eleitoral, Arrecadação e Prestação de Contas de Campanha.

Manual de Prestação de Contas das Eleições de 2016 e a Cartilha de Prestação de Contas das Eleições de 2016 estão disponíveis em formato PDF. De acordo com o chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias, Rafael Monteiro Gagini, o material tem por objetivo facilitar a compreensão do processo de prestação de contas de campanha, esclarecendo as principais dúvidas sobre o assunto. “As cartilhas também são uma excelente ferramenta de trabalho para o contabilista e aos demais profissionais que trabalham na prestação de contas”, disse.

Para o final de julho a Justiça Eleitoral do Tocantins se reunirá com a classe contábil, Ordem dos Advogados e os representantes dos partidos e diretórios, para abordar os aspectos da prestação de contas.

Também está previsto um curso Ead sobre a Prestação de Contas. “A Justiça Eleitoral está concluindo os cursos à distância, que será gratuito para orientar os partidos na correta aplicação da legislação”, ressaltou.