Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A pré-candidata a prefeita de Palmas pela aliança Frente por Palmas e vice-governadora, Cláudia Lelis (PV), prestigiou na noite de sexta-feira, 15, o lançamento da pré-campanha a vereador do comerciante Antônio Dias (PV), no Aureny IV. No evento, realizado na Associação de Moradores do bairro, a pré-candidata disse que é “preciso devolver Palmas aos palmenses”. 

Cláudia Lelis disse ainda ser preciso resgatar o respeito, o direito de participar, de opinar e de ser ouvido ao cidadão palmense nos seus anseios e reclamações. Também falou que o gestor tem a obrigação de dar oportunidades aos cidadãos e por isso vai retomar as políticas públicas que assistiam a população em todas as faixas etárias.

Na ocasião, a pevista conclamou os presentes a avaliarem bem na hora de escolher os vereadores. “Precisamos de homens e mulheres como Antônio Dias, há 25 anos em Palmas, que conhece a realidade da sua comunidade e que não vai virar as costas para o cidadão”, enfatizou. 

Aliança

Na reunião, a pré-candidata também se referiu ao anúncio oficial do seu nome para disputar o Executivo pela aliança Frente Por Palmas. “Hoje é um dia especial porque ganhamos o apoio de mais duas siglas, o PP e o PMDB e construímos uma aliança forte por um novo tempo”, disse, enquanto enfatizou que a escolha do seu nome é resultado de muito trabalho junto à comunidade, segmentos e líderes políticos.

O evento foi prestigiado por pré-candidatos a vereador, amigos e familiares. 

Pré-candidaturas

Na noite de sábado, 17, Cláudia Lelis esteve na 407 Norte, onde cumprimentou  a comunidade pelo aniversário de 21 anos da quadra e participou do lançamento da pré-candidatura a vereador do líder político da região Luzimar Lopes (PRTB). 

Já no domingo, 17, Cláudia Lelis participou do lançamento da pré-candidatura do advogado Wilton do Zé Branquin, pelo PSDC na zona rural de Palmas, na região conhecida como Vale da Cachoeira. Na ocasião anunciou viagem a Minas a fim de conhecer projeto ligado à produção rural. “É um projeto que garante apoio desde a produção à certificação e inclusão nos mercados e nós sabemos do tamanho da burocracia para que os nossos produtores consigam fazer isso hoje em Palmas", disse.

O evento foi prestigiado pelo presidente estadual do PV, Marcelo Lelis, o presidente metropolitano e o secretário-geral do PSDC, Gilvan Lino e Irmão Elmir, respectivamente, e o presidente da Associação de Chacareiros do Vale da Cachoeira Jair Paniago, também ex-presidente do Detran-To.