Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A candidata da aliança partidária “Frente por Palmas”, Cláudia Lelis (PV), reuniu-se na noite dessa quarta-feira, 17, com lideres estudantis da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Ulbra e Católica. Na pauta da reunião foram debatidos assuntos como a participação ativa dos jovens no processo político das eleições de outubro, políticas públicas de inclusão do jovem no mercado de trabalho e de combate da criminalidade.

Cláudia Lelis defendeu que a participação dos jovens nessas eleições seja como protagonistas. “Sempre sonhei em vê uma juventude forte, que participe ativamente do processo político e seja protagonista. Agora já não temos somente a juventude do PV, mas diversos partidos, e principalmente lideres desse seguimento tão importante que é o seguimento estudantil, juntos podemos fazer uma reflexão e vê que grande parte da população que depositou suas esperanças na atual gestão são as mesmas que hoje estão desassistidas e sem oportunidades, principalmente os jovens que muitas vezes, por falta de incentivo e oportunidades para crescerem na vida, entram no mundo do crime”, declarou.

A candidata ressaltou que Palmas precisa de políticas mais inclusivas, voltadas aos jovens, que por meio da cultura, esporte e Educação, garantam a juventude alternativas como primeiro emprego, capacitação profissional e o ingresso e permanência nas universidades. “As dificuldades enfrentadas por vocês hoje são inúmeras, e nós sabemos que falta apoio e vontade política para amenizá-las, dificuldades estas, que poderiam ser resolvidas com parcerias e incentivos por parte da prefeitura como o passe livre para quem precisa, organizar os bolsões de estacionamentos públicos em frente às universidades, melhorias nos transporte público e iluminação nos pontos de ônibus, o que já ajudaria e muito, os alunos que já tem dificuldades para pagar uma faculdade e agora tem pagar pelo estacionamento privativo”, criticou.

Além de estudantes, participaram da reunião o presidente da Juventude Estadual do PV, Gustavo Gama e líderes juvenis de outros partidos.