Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A candidata a prefeita da Frente por Palmas, Cláudia Lelis (PV), inaugurou na noite dessa quinta-feira, 1º de setembro, na quadra 210 Sul, o comitê de nome Arena 43. O espaço, de acordo com a Pevista, será destinado a todos os seguimentos da juventude. Esse é o terceiro comitê inaugurado pela Frente, que agora conta com espaços destinados a receber eleitores nas regiões Sul, Norte e Central da cidade.

Cláudia Lelis foi recepcionada por centenas de jovens de diversos seguimentos que apoiam sua candidatura ao Paço, além de lideres políticos, presidentes de partidos candidatos a vereadores de sua coligação. Na oportunidade, a candidata falou de alguns projetos que pretende implantar em sua gestão que beneficiarão a juventude. “Não tenho palavras para externar a alegria que sinto em vê tantos jovens unidos com o mesmo sentimento, lutando pela mesma causa, o bem de Palmas. Esse é mais um seguimento da nossa sociedade que está esquecido pela atual gestão e que precisamos resgatar com projetos que os incentivem a continuarem lutando contra a criminalidade”, disse.

“Vamos implantar o projeto Escola Viva, que manterá as escolas do município de portas abertas aos finais de semana, com atividades para toda família, oferecendo oportunidades de trabalho para os jovens  e com atividades pedagógicas, culturais e esportivas, é assim que vamos trabalhar para promover a inclusão desses jovens, que hoje, sequer podem usar os espaços públicos para um momento de lazer, por isso, temos perdido muitos deles para o crime, mas com muito trabalho, vamos mudar essa realidade”, prometeu.

A candidata lembrou que a juventude é essencial no processo de formação da sociedade e que em Palmas não é diferente. "A política afeta diretamente a vida de todos, as pessoas gostando ou não, e cabe a nós, mudarmos essa situação que hoje enfrentamos”, discursou Claudia.

“Precisamos de atividades esportivas nas escolas e quadras da Cidade, mas um esporte democrático, onde o jovem de baixa renda possa praticar e para isso, vamos fazer uma parceria com as Associações Atléticas da Universidades de Palmas, que irão trabalhar na orientação das atividades”, explicou Claudia.

Juventude Participativa

A candidata reafirmou seu compromisso com a juventude de Palmas e destacou, “A gestão precisa ter políticas públicas direcionadas para os jovens, e faço aqui um compromisso com vocês, que todas as ações da juventude estarão ligadas diretamente ao meu gabinete”, anunciou Claudia Lelis, que acrescentou “na minha administração a juventude será protagonista e não coadjuvante”.

Agente de Educação

A candidata falou também da proposta para criação do agente municipal de educação, que será uma oportunidade para profissionais da área da educação, trabalhar ajudando os estudantes nas atividades escolares.“Esses profissionais serão estudantes que estão se formando e que através de estágio remunerado poderão contribuir com todo esse processo educacional, além disso, vamos revitalizar as praças e quadras da Capital para que os jovens e toda família tenha um espaço adequado para suas atividades de lazer, vamos fazer o Ocupa Praça, uma ação que objetiva ocupar esses espaços e promover atividades nos finais de semana, com muita cultura e esporte, isso não só incluirá a juventude, mas coibirá o avanço da criminalidade”.