Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Já sabe em quem vai votar? Em meio a tantas opções, está sendo lançado o EleitoPorMim, uma solução pioneira no mercado brasileiro, que analisa ideais políticos dos eleitores e sugere os candidatos que mais apoiam suas causas. Disponível gratuitamente para IOS e Android, a plataforma permite, de forma simples e rápida, que o cidadão acesse as informações e plano de governo dos políticos que têm perfil mais parecido com o seu.

O aplicativo abre espaço para que os eleitores digam quais as suas ideologias, necessidades e prioridades, combinando estas informações com as pretensões políticas dos candidatos. Após a análise, a solução indica quais seriam as escolhas mais conscientes, de acordo com os seus ideais. Ou seja, o cidadão define suas prioridades, como educação, saúde e segurança, e o EleitoPorMim gera um ranking de compatibilidade personalizado para cada eleitor.

“Nossa ideia com esta tecnologia é transformar a maneira como a população lida com os temas políticos, sociais e econômicos no Brasil, fazendo com que a relação entre governo e sociedade seja colaborativa”, afirma Gilson Lopes, um dos idealizadores do projeto.

Para mais informações sobre o projeto, acesse: www.eleitopormim.com.br