Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A candidata a prefeita de Palmas, Cláudia Lélis (PV), da coligação “Frente por Palmas”, destacou-se, em mais um debate, realizado entre os candidatos a prefeito de Palmas, pela tranquilidade e propostas apresentadas aos Palmenses, durante o evento. O debate foi realizado pelo SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, na Capital, nessa sexta-feira, 23. 

Cláudia Lélis respondeu perguntas sobre infraestrutura, saúde, redução da carga tributária, Educação, segurança, políticas públicas de inclusão social, transporte coletivo dentre outras. Ocasião em que apresentou propostas para estas áreas, com base em seu plano de Governo, elaborado com a participação dos palmenses ainda durante sua pré-campanha. 

Em entrevista à imprensa, após o evento, Cláudia Lélis, criticou seus adversários pela postura adotada no debate. “O debate poderia ter sido bem mais proveitoso, se meus adversários não insistissem em discutir somente os problemas do Estado, enquanto o povo quer ouvir propostas que contemplem a nossa cidade. As pessoas querem saber quais propostas temos para melhorar a vida dos palmenses, pois essa é a verdadeira responsabilidade do prefeito. Lamentável que eles (Amastha e Raul), gastaram grande parte do tempo trocando acusações e discutindo o Estado, meu proposito aqui foi mostrar ao povo de Palmas que temos o melhor projeto para nossa cidade, que não quer mais retroceder e nem continuar como está, falei do que irei fazer como prefeita de Palmas e tenho certeza que nosso povo entendeu o nosso recado”, afirmou.

Questionada pelo mediador do debate se tem caráter para governar Palmas, Cláudia Lélis foi enfática. “Coloquei meu nome a disposição por ter a convicção de que é possível fazer uma política justa, realizar uma gestão participativa, onde nossa população tenha voz e vez. Nosso projeto é fazer de Palmas uma cidade mais humana, onde a prioridade seja as pessoas”, respondeu.

Em resposta sobre com que autonomia pretende governar Palmas, Cláudia Lélis deu uma reposta precisa. “Vou governar com a autonomia de prefeita, a partir de janeiro, vamos dialogar com o povo de Palmas e construir a Palmas que todos nós queremos”, prometeu.

Ao fazer suas considerações finais, Cláudia Lélis chamou atenção dos telespectadores para um debate mais propositivo e pediu apoio da população. “A saga continua, infelizmente, tivemos que nos ater ao passado, e ficar debatendo sobre quem fez o que. Vamos pensar no futuro, Palmas não pode mais esperar, vamos mudar essa realidade, e para isso acontecer, eu conto com o apoio de todos vocês”, finalizou.