Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ana Paula Gomes O desabamento resultou em dez mortes O desabamento resultou em dez mortes

Um desabamento na manhã de hoje, 1° de novembro, numa gruta conhecida como Casa de Pedra no município de Santa Maria do Tocantins, região de Pedro Afonso, deixou dez mortos e pelo menos sete feridos. Um grupo de religiosos participava de uma celebração tradicional realizada sempre no Dia de Todos os Santos na gruta, quando parte do local ruiu.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da saúde do município de Pedro Afonso estão prestando socorros. Algumas vítimas foram levadas para o Hospital de Pedro Afonso, para o Hospital de Guaraí e outras trazidas para o Hospital Geral de Palmas.

A Secretaria de Estado da Saúde colocou os profissionais em alerta para receber os feridos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Colinas do Tocantins já foi para o local, além da Defesa Civil da capital Palmas.

Sesau 

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), informou na tarde desta terça-feira que dez pessoas morreram no local do desabamento. Ainda segundo a Sesau até às 16 horas, deram entrada no Hospital Regional de Pedro Afonso (HRP) cinco vítimas do desabamento ocorrido em gruta no município de Santa Maria e que as vítimas estão estáveis e recebendo atendimento adequado.

Ainda de acordo com a Sesau, outras duas vítimas que tiveram fratura exposta foram encaminhadas para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e para unidade privada da Capital. Ainda de acordo com a Sesau, o HGP continua com equipe a postos, aptas em colocar em prática o Plano para Atendimento a Múltiplas Vítimas. 

O helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi enviado ao local, transportando as equipes especializadas em estruturas colapsadas. Eles realizaram buscas pra saber se havia ou não mais vítimas.  (Matéria atualizada às 16h35min)