Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Conexão Tocantins

Foto: Conexão Tocantins

A Polícia Federal deflagrou mais uma fase da Operação Ápia, nesta terça-feira, 7 de fevereiro e cumpre mandados de prisão, busca e apreensão, e condução coercitiva no Tocantins. O intuito da terceira fase da Operação é investigar pagamentos de propinas. 

Entre os alvos da terceira fase da Operação Ápia, que já estariam presos estão: Renan Bezerra de Melo, filho do procurador-geral de Justiça, Clenan Renault de Melo Pereira e ainda, o ex-secretário estadual de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo. 

A assessoria de imprensa da Polícia Federal afirmou que não pode dar maiores detalhes sobre a operação. 

Operação Ápia 

A investigação da Polícia Federal versa sobre fraudes em contratos de terraplanagem e pavimentação asfáltica em 29 rodovias estaduais e pavimentação asfáltica nos 139 municípios do Estado. Ao todo seis empresas começaram a ser investigadas e prestando esclarecimentos à Polícia Federal além de servidores públicos e empresários que participaram da fraude que apropriou de mais de R$ 200 milhões de recursos públicos. 

De acordo com a Polícia Federal, foi possível constatar a existência de vários núcleos, incluindo um núcleo político que era composto por pessoas que compunham o alto escalão do Estado, entre eles os dois ex-governadores Sandoval Cardoso e Siqueira Campos. Siqueira Campos prestou depoimento. Sandoval chegou a ser preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). (Matéria atualizada 14h06min)