Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Marcelo Miranda (PMDB) abrirá nesta segunda-feira, 13, às 9h30, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o Encontro Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social. Na solenidade, será lançado o Prêmio Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família. Na oportunidade, também será feita a entrega de um dos kits de equipamentos destinado aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

O encontro segue até o dia 15, com uma ampla programação de palestras que visam orientar prefeitos, secretários de Assistência Social, secretários de Finanças e gestores do Programa Bolsa Família dos municípios, sobre a execução da política pública de assistência social com o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Prêmio

O Prêmio de Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família visa fortalecer a gestão municipal, contribuir com os gestores e a equipe técnica na implementação da gestão do Cadastro Único e do PBF, viabilizando, sobretudo avanços e qualidade na gestão e, consequentemente, o fortalecimento da implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Equipamentos

Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de quarenta municípios tocantinenses receberão materiais permanentes e de consumo. O benefício é fruto de emenda parlamentar da deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) no valor de R$ 440 mil, sendo R$ 40 mil de contrapartida do Governo do Estado. A iniciativa visa a estruturação e o melhor funcionamento dos Cras.