Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 4, o vereador professor Junior Geo (PROS) reforçou a necessidade da aprovação do Projeto de Lei que obriga a identificação para prestadores de serviço de segurança em eventos e shows de Palmas. “Essa identificação é importante pois em momentos de tumulto e abuso de força física, estes profissionais precisam ser identificados para que a empresa possa ser responsabilizada”, argumentou.

Junior Geo ressaltou ainda que esse Projeto de Lei favorece as empresas na orientação e qualificação dos profissionais contratados para prestar serviços de segurança. “A identificação daqueles que garantem a segurança dos locais que frequentamos é extremamente importância. O consumidor, além de ter o direito de saber que são os responsáveis por garantir a segurança, precisa saber com que está se comunicando”, defendeu o parlamentar.

O Projeto de Lei foi protocolado ainda no mês de abril. A obrigatoriedade do uso de crachá de identificação para os responsáveis pela segurança se estendem a todos que prestam serviços em casas noturnas, casas de shows, teatros, boates e congêneres. Para Junior Geo, sua aprovação e cumprimento é uma forma de garantir a segurança para consumidor.