Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PMDB) destinou uma emenda parlamentar de R$ 200 milhões para construção da ponte da Avenida NS-10, que ligará Bertaville e Aureny 1, 2 e 3 ao Plano Diretor, em Palmas. A obra é uma solicitação do prefeito da capital para aprimorar a acessibilidade da região.

A emenda de R$ 200 milhões da senadora tem origem nas emendas da bancada do Tocantins no Congresso Nacional, as quais cada parlamentar tem o direito de destinar. Os deputados e senadores podem escolher o destino do recurso, por isso Kátia Abreu decidiu contemplar a capital com essa grande obra.

A senadora é membro titular da Comissão Mista de Orçamento e vai negociar, entre outros benefícios para o Estado, a prioridade na construção da ponte.

Palmas, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins ficaram, segundo a assessoria de imprensa da senadora, fora das emendas impositivas (de pagamento obrigatório pelo Governo Federal) por decisão do governador Marcelo Miranda e de sua bancada de apoio. "Vou trabalhar na Comissão de Orçamento para corrigir este equívoco", disse a senadora.