Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, reuniu autoridades municipais, imprensa e representantes de blocos carnavalescos pedroafonsinos na noite desta última terça-feira, 16, para anunciar as atrações de um dos carnavais mais tradicionais do Tocantins.

O carnaval pedroafonsino, que acontece na Praça Coronel Lysias Rodrigues, no centro da cidade, ocorrerá entre os dias 9 e 12 de fevereiro e contará com muita animação e agito, trazendo ao palco principal duas bandas todos os dias, além da programação alternativa que composta por esquentas de carnaval, matinê e o desfile do Blocos das Quengas. A expectativa é reunir cerca de 30 mil pessoas nos quatro dias de folia.

Entre as atrações anunciadas pelo executivo municipal estão as Bandas Nu Comando e Kuarto de Empregada, a dupla Maykon e Bruno e o cantor Khrys França, que dividirá o palco da festa com o Mc Star. Além das atrações principais, animam a folia pedroafonsina os grupos locais Braz e Banda, Samba Mais, Joyce e Mayke Vasconcellos e Marcos Paulo e Banda.

Entre as novidades anunciadas pela gestão está a realização de uma série de “Esquenta de Carnaval”, que serão distribuídos em diversos pontos da cidade a partir do próximo sábado, 20, com atrações musicais locais, voltadas a marchinhas e tradição carnavalesca.

Bloco das Quengas

O tradicional Bloco das Quengas percorrerá as principais ruas da cidade no domingo, 11. O desfile das beldades pedroafonsinas encerra-se na Praça Coronel Lysias Rodrigues, onde serão premiadas as melhores fantasias da folia.

Novidades para 2018

Jairo Mariano também anunciou que nas próximas semanas será divulgado o calendário de ações do município para o ano de 2018 e também o cronograma esportivo.

Entre as revelações feitas pelo gestor está o nome de uma das atrações da temporada de verão 2018. Confirmada pelo prefeito a Banda Aviões do Forró será um dos destaques da temporada de praia de Pedro Afonso. Segundo Jairo Mariano o objetivo da gestão é tornar o município um completo turístico em 2018.  “Queremos intensificar nossas ações no turismo e cultura, além de atender as outras áreas primordiais ao município, pois isso auxilia no desenvolvimento da nossa cidade e na qualidade de vida de nossos cidadãos”, frisou Jairo.

Confira a programação do Carnaval Pedro Afonso 2018 na íntegra

20 de janeiro

Esquenta de Carnaval

27 de janeiro

Esquenta de Carnaval

03 fevereiro

Esquenta de Carnaval

09 fevereiro (Sexta-feira)

Joyce e Mayke Vasconcellos

Nu Comando

10 fevereiro (Sábado)

Braz e Banda

Kuarto de Empregada

11 fevereiro (Domingo)

Matinê

Desfile Bloco das Quengas

Samba Mais

Maykon e Bruno

12 de fevereiro (Segunda-feira)

Marcos Paulo e Banda

Khrys França + Mc Star