Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Deputada sofreu um Acidente Vascular Cerebral

Deputada sofreu um Acidente Vascular Cerebral Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Deputada sofreu um Acidente Vascular Cerebral Deputada sofreu um Acidente Vascular Cerebral

A deputada estadual Amália Santana (PT) já foi submetida ao procedimento cirúrgico para estabilização do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu na noite desta última quinta-feira, 15. Segundo a assessoria da parlamentar, a cirurgia foi bem-sucedida, o quadro de saúde da parlamentar é estável e ela está reagindo bem.

A deputada foi encaminhada para a UTI do Hospital Dom Orione, em Araguaína/TO, onde ficará em observação sendo monitorada pelas próximas 72 horas.

Amália estava em casa, no município de Colinas do Tocantins, quando passou mal por volta das 23 horas desta última quinta-feira. Ela foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Municipal de Colinas aonde já chegou sem falar e recebeu os primeiros cuidados.

Devido à gravidade da situação e por orientação médica, a deputada foi encaminhada para Araguaína em ambulância especial, dando entrada no Hospital Dom Orione por volta das 3 horas da manhã desta sexta-feira.

Após exames, a equipe da unidade hospitalar constatou o aneurisma cerebral do lado direito, estabilizou o quadro e realizou a indicação da cirurgia que foi realizada nessa manhã.