Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Serão abordados temas relevantes, como identificação, abordagem terapêutica, apoio, alfabetização e inclusão escolar do autista

Serão abordados temas relevantes, como identificação, abordagem terapêutica, apoio, alfabetização e inclusão escolar do autista Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes Serão abordados temas relevantes, como identificação, abordagem terapêutica, apoio, alfabetização e inclusão escolar do autista Serão abordados temas relevantes, como identificação, abordagem terapêutica, apoio, alfabetização e inclusão escolar do autista

A Associação Mundo Autista, com apoio da Prefeitura de Araguaína, realizará a 3ª Conferência Multiprofissional de Transtornos do Espectro Autista (Comtato). Mais de 350 pessoas devem participar do evento, que acontecerá nos dias 23 a 25 de fevereiro, no Auditório do Centro Universitário ITPAC. 

A solenidade de abertura do evento ocorrerá na sexta-feira, dia 23, às 19 horas, com apresentações e presença de autoridades. No sábado, 24, e domingo, 25, a programação será das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Inscrições

Os interessados em participar do evento podem fazer inscrições até a data de abertura do evento no site da Associação Mundo Autista, www.mundoautistatocantins.com.br, ou na sede da associação, que fica localizada à Rua José Elias Rosa, em frente ao Centro Municipal de Fisioterapia, no Bairro São João. O investimento para profissionais será de R$ 150 e para acadêmicos, de R$ 120.

Palestras

Os temas principais da conferência são “Identificação e abordagem terapêutica" e "Síndromes neurológicas e aprendizado”. Médicos, pedagogos, odontólogos, enfermeiros, educadores físicos e outras pessoas que têm contato direto com os autistas podem participar, recebendo qualificação e ferramentas de trabalho para que possam utilizar no dia a dia, estimulando o desenvolvimento dessas crianças.

Além dos temas principais, serão abordados outros relevantes, como identificação, abordagem terapêutica, apoio, alfabetização e inclusão escolar do autista.

Os palestrantes da 3ª Comtato serão o pediatra Clay Brites, docente do curso de especialização de Neuropsicologia à Neurologia Infantil da Unicamp, e a pedagoga Luciana Brites, especialista em Educação Especial na área de Deficiência Mental e Psicopedagogia Clínica.