Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Ao todo serão realizadas o total de 12 Audiências Ao todo serão realizadas o total de 12 Audiências

Foi realizada na tarde dessa última terça-feira, 27, a 1ª Audiência Pública do Plano Diretor Participativo de Paraíso do Tocantins. Os trabalhos tiveram início às 14h30, no Auditório da Prefeitura e contaram com a participação de representantes da sociedade civil.

Na abertura, o coordenador geral do Plano, Humberto Xavier, e a coordenadora técnica, Ana Beatriz Velasques, apresentaram as ações e pesquisas já realizadas até o momento e o cronograma de audiências.

A Audiência contou com as presenças de representantes do legislativo municipal e do poder executivo, dentre estes o secretário municipal de Infraestrutura e presidente do Conselho da Cidade, Leonardo Soares, que comentou sobre a importância das audiências. “Estamos escutando a comunidade de Paraíso, onde teremos informações para formatar o Plano Diretor, que será entregue a população no dia 31 de Dezembro”, explicou o secretário.

Ao todo serão realizadas o total de 12 Audiências, sendo 4 destas no Auditório da Prefeitura e 8 dividas nos diferentes setores da cidade. De acordo com Humberto Xavier, estas serão oportunidades para a participação popular. “As pessoas poderão sugerir melhorias para o Plano, não somente para seu setor, como para a cidade inteira”, ressaltou.

O cronograma das próximas audiências foi debatido pelos participantes, que na oportunidade, em consenso, alteraram a data da Audiência da região oeste, que seria realizada no dia 12 de junho, Escola Estadual Idalina de Paula, das 18 às 21 horas, antecipando a mesma para o dia 11 de junho, no mesmo horário e local.

A próxima Audiência Pública será realizada no dia 2 de maio, no Auditório do IFTO no Distrito Agroindustrial (Santana), com início às 18h.