Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O time do Flapalmas é bi-campeão do Campeonato Metropolitano Masculino de Futsal, categoria Sub-7, a conquista veio de forma invicta, em partida realizada na noite desta quarta-feira (27/6), no Ginásio Ayrton Senna em Taquaralto, o Flapalmas venceu a Escolinha do Santos pelo placar de 3 a 1.

O Campeonato Metropolitano Masculino, categoria Sub-07, contou com a participação de 7 equipes. Foram realizadas 11 partidas e as redes balançaram 64 vezes, média de 5,81 gols por partida.

Alan Diego do Flapalmas foi o artilheiro com 13 gols, João Lucas do Flapalmas foi o melhor Goleiro da competição, Davi Rodrigues do Flapalmas foi o atleta destaque da competição e Ricardo Ferreira, do Flaplamas, foi eleito o melhor técnico.

Campanha do Flapalmas

A equipe jogou 5 vezes, sendo 5 vitórias, a equipe marcou 41 gols e a sua defesa levou apenas 4 gols, o time teve o artilheiro da competição Alan Diego que marcou 13 vezes e o destaque da competição Davi Rodrigues que marcou 11 vezes. A equipe venceu o primeiro jogo pelo placar de 13 a 2, a segunda partida outra goleada de 15 a 0 e o terceiro jogo da primeira fase fechou com placar de 7 a 0. Na semi-final a equipe venceu pelo placar de 3 a 1 e na grande final o time voltou a vencer com placar de 3 a 1.

O jogo

Na primeira etapa a equipe do Flapalmas começou a pressionar o adversário na sua meia quadra, a pressão continuou até aos 5 min 11, quando Alan Diego recebeu passe de Davi, o artilheiro não desperdiçou e abriu o marcador.

O time do professor Ricardo, do Flapalmas, continuou pressionando a Escolinha do Santos, com isso o professor Denis pediu tempo  para corrigir o seu time. Porém a equipe do Flapalmas voltou a marcar novamente com Alan Diego aos 11 min 20, terminando a primeira etapa em 2 a 0 para o Flapalmas.

Na segunda etapa o time da Escolinha do Santos voltou com outra postura e tentava de todas as maneiras para chegar ao primeiro gol, e o gol saiu aos 22 min 20, quando Luiz Gustavo de falta marcou sem chances para o goleiro João Lucas.

O jogo estava aberto com chances para os dois lados, porém a equipe do Flapalmas saía muito rápido nos contra-ataques e aos 28 minutos veio o gol do título com Davi Rodrigues, terminando o jogo com placar de 3 a 1.