Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação/Igreja Metodista

Foto: Divulgação/Igreja Metodista

A Igreja Metodista realiza em Porto Nacional entre este domingo, 15 e 20 de julho o Projeto Missionário “Uma Semana Para Jesus”. Diversos atendimentos e um leque variado de atividades serão oferecidas gratuitamente para a população. A Prefeitura de Porto Nacional apoia a iniciativa.

Todas as noites, às 19h30, na Quadra de Esportes da Escola Carmênia Matos, no Brigadeiro Eduardo Gomes, a programação vai contar show gospel, coreografias, teatro e cultos evangelísticos. A abertura acontece neste domingo, 15.

Segundo a Igreja Metodista, quase 500 missionários desembarcam em Porto Nacional para se integrarem ao projeto. São pessoas de São Paulo, Brasília/DF, Goiânia/GO e Mato Grosso. Todos pagaram por iniciativa própria para participarem da iniciativa.

"Agradecer a Deus em Primeiro Lugar por sermos agraciados com este projeto louvar pela vida de todos que estão à frente, que são muitos, que nestes dias doou o seu tempo e profissão em benefício da população de Porto Nacional”, destacou a coordenadora do projeto no Tocantins, a pastora Seila Rejane Chaves.

Programação

De 16 a 19 de julho, cursos como artesanatos diversos, decoração com balões, bordados serão oferecidos das 14h às 17h no CMEI Dona Aureny na Avenida Contorno Brigadeiro Eduardo Gomes.

A Escola Municipal Deasil Aires da Silva no Parque Eldorado recebe o bazar da pechincha que terá roupas, calçados, brinquedos, utilidades para o lar, artesanatos. Em 15 de julho estará aberto das 14h às 17h, de 16 a 19 das 9h às 17h e no dia 20 de 9h às 13h.

Para as crianças de 4 a 12 anos vai ter a Escola Bíblica de Férias com brincadeiras, teatros de bonecos, palhaços, dinâmicas e higiene bucal. Acontecerá na Escola Estadual Carmênia Matos de 16 a 19 de julho das 14h às 17h.

A Escola Estadual Pedro Ludovico Teixeira no Bairro Novo Planalto receberá os atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem e jurídicos. Sendo o horário de 9h às 17h entre 15 e 19 de julho e no dia 10 das 9h às 12h. Para agendar a consulta a pessoa deve procurar no domingo (15) as escolas Pedro Ludovico Teixeira (Novo Planalto) e Igreja Metodista (Setor Brigadeiro Eduardo Gomes) das 8h30 às 17h.

Os atendimentos de advogados serão para todas as áreas. Em Saúde terá consultas em geral como pediatria, ginecologia e clínica geral. Na área de enfermagem serão oferecidos aferição de pressão arterial, teste de glicemia (diabetes), triglicérides e colesterol, cálculo do índice de massa corporal – IMC, prevenção de câncer do colo de útero, orientação sobre saúde, avaliação e orientação do crescimento e desenvolvimento de crianças, curativos e primeiros socorros.

Também terá orientações sobre o uso de medicação, exames laboratoriais (urina – fezes – sangue), fisioterapia como avaliação cinético-funcional, atendimento fisioterapêuticos em situações de crises agudas, orientações e avaliações fisioterapêutica em grupo e individualmente e palestras educativas. As gestantes também serão agraciadas com um curso especial.

Em odontologia, o projeto oferecerá remoção de tártaro, restaurações, tratamento preventivo (limpeza, selantes e flúor), prevenção de câncer bucal, prevenção de cáries, oficina de métodos alternativos de higiene bucal, teatro de fantoches (Dentinho da Alegria).