Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Parlamentares voltam ao trabalho no dia 1º

Parlamentares voltam ao trabalho no dia 1º Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus Parlamentares voltam ao trabalho no dia 1º Parlamentares voltam ao trabalho no dia 1º

As atividades parlamentares da Assembleia Legislativa do Tocantins serão retomadas na próxima quarta-feira, 1º de agosto, após o fim do recesso legislativo dos deputados estaduais. A folga dos parlamentares teve início no dia 10 de julho.

Antes do recesso os deputados limparam a pauta de votação aprovando 83 matérias pendentes em uma sessão extraordinária noturna realizada no dia 4 de julho. Entre as matérias estavam projetos de lei -  como o que implantou o Programa de Integridade e Certificação de Gestão Antissuborno, de autoria da deputada Luana Ribeiro (PSDB) - além de resoluções e requerimentos de iniciativas dos parlamentares.

No primeiro semestre deste ano a produtividade dos deputados na Assembleia Legislativa foi prejudicada. Um dos motivos foi a eleição suplementar para governador do Estado, que fez com que vários parlamentares se mobilizassem para apoiar seus aliados em suas bases, resultando em sessões vazias e falta de quórum para aprovar matérias importantes.

As expectativas para este segundo semestre, no quesito produtividade, continuam não sendo boas, já que o pleito eleitoral de outubro também deverá fazer com que os parlamentares se afastem de seus gabinetes na corrida pelos votos dos eleitores em suas bases em todo o Estado.

Na manhã desta segunda-feira, 30, o Conexão Tocantins entrou em contato com a assessoria de comunicação da presidente da Casa de Leis, Luana Ribeiro para saber da parlamentar quais serão as matérias prioritárias a serem analisadas pelos deputados com o retorno das atividades e aguardamos o retorno das informações solicitadas.