Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Adenauer Cunha Polícia Civil concedeu entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o caso Polícia Civil concedeu entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o caso
  • Guido Camilo é um dos delegados responsáveis pela investigação

Em entrevista concedida à imprensa na manhã desta sexta-feira, 31, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) divulgou detalhes a respeito da investigação da morte do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva (MDB). Ele foi encontrado morto nesta quinta-feira, 30, dentro de sua caminhonete em uma estrada vicinal entre os municípios de Miranorte e Rio dos Bois.

Os delegados da Delegacia de Homicídios de Palmas, Guido Camilo Ribeiro, informou que a polícia não descarta nenhuma hipótese a respeito do crime e trabalha com três linhas de investigação: suicídio, homicídio e latrocínio - roubo seguido de morte.

Ainda de acordo com o delegado, pelo menos 10 pessoas já foram intimadas e prestaram depoimentos. Os ouvidos são, principalmente, servidores e pessoas que trabalhavam diretamente com o prefeito e o acompanhavam na ocasião. O prefeito de Miranorte, Antônio Carlos Martins (MDB), com quem Moisés iria se encontrar antes de desaparecer, ainda não foi ouvido pela polícia.

A perícia também realizou exames no corpo e no veículo da vítima a procura de evidências que ajudem a desvendar o crime. O laudo pericial, segundo o delegado, pode sair em menos de 10 dias.

O caso

De acordo com Camilo, o corpo do prefeito foi encontrado por um chacareiro que passava pelo local onde a caminhonete foi abandonada na tarde desta quinta-feira. O prefeito estava no banco de passageiro da frente com a marca de um disparo de tiro na cabeça. Uma arma foi encontrada junto ao corpo. O celular e a carteira da vítima foram levados.

Segundo a polícia, os depoimentos ouvidos até agora dão conta de que Moisés não tinha inimigos e de que era uma pessoa muito querida por todos que trabalhavam com ele e pela população da cidade. Ao contrário do que foi informado anteriormente o prefeito não andava acompanhado de seguranças ou escolta.

O corpo de Moisés Costa da Silva está sendo velado em sua residência em Miranorte e será sepultado às 17h no cemitério da cidade.

O caso está sendo investigado por três delegacias: Delegacia de Homicídios de Palmas, Delegacia de Investigações Criminais e Delegacia Regional de Miranorte.