O ex-governador Siqueira Campos (DEM) foi transferido para São Paulo na madrugada deste sábado, 1º de setembro, onde será avaliado por outra equipe médica. Ele estava internado desde o último dia 28 de agosto em um hospital particular de Palmas/TO depois de sofrer uma hemorragia intestinal.
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do político que informou ainda que o ex-governador está sob os cuidados da gastroenterologista Paula Volpe.
A nota da assessoria não menciona se houve piora no estado de saúde de Siqueira Campos, mas diz que somente após a avaliação médica será possível afirmar se haverá ou não necessidade de que o ex-governador seja submetido a uma cirurgia.
Internação
Siqueira Campos foi internado no dia 28 para tratar de uma hemorragia intestinal. Após passar por uma colonoscopia os médicos identificaram o rompimento de um divertículo no cólon intestinal.
Há dois dias Siqueira foi transferido para a UTI do hospital por precaução, para prevenir o contágio por alguma infecção.
Confira abaixo a nota da assessoria de comunicação na íntegra.
O ex-governador Siqueira Campos foi transferido para São Paulo na madrugada deste sábado, 1. Na Capital Paulista, o ex-governador já está sob os cuidados da gastroenterologista Paula Volpe. Após a avaliação da equipe médica é que será possível afirmar se haverá ou não a necessidade de realização de cirurgia.