Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Escolas públicas e particulares, desportistas, motoclube e militares participarão do evento

Escolas públicas e particulares, desportistas, motoclube e militares participarão do evento Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes Escolas públicas e particulares, desportistas, motoclube e militares participarão do evento Escolas públicas e particulares, desportistas, motoclube e militares participarão do evento

Araguaína se prepara para o desfile cívico em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil, que será realizado a partir das 8 horas desta sexta-feira, 7 de Setembro. A concentração para início do desfile será na Praça das Bandeiras de onde sairá pela Avenida Cônego João Lima até a Rua 2 de Julho, seguindo até o Eco Parque Cimba.

Neste ano, a solenidade contará com três mil participantes. A abertura será com alunos da rede pública municipal, com porta-bandeiras, fanfarra e pelotões alternados entre os de marcha e os temáticos, de ginástica rítmica, balizas, dança moderna, contos literários, coral Tom Infantil e Banda Tom Musical, Brasil dos Esportes.

Finalizando a apresentação da rede pública municipal de ensino, será a vez da apresentação do pelotão de esportes, onde estarão os estudantes que participam dos projetos de karatê, capoeira, escolinha de futebol e os professores das academias ao ar livre.

Na sequência virá o Colégio Santa Cruz, com porta-bandeiras, fanfarra e pelotão do esporte, com destaque para o time de vôlei feminino, campeão estadual dos Jogos Escolares na categoria de 12 a 14 anos.

A participação da rede pública estadual de ensino terá abertura com alunos da Escola Paroquial Luís Augusto. Na sequência, serão três escolas de tempo integral (ETI), duas de ensino regular e o Colégio da Polícia Militar (CPM), com 550 alunos.

Após as instituições de ensino, serão as instituições convidadas: Clube dos Desbravadores, Assembleia Raios de Esperança, Ordem DeMolay e Ação Paramaçônica Juvenil (APJ); Grupo de Corrida de Rua, ciclistas do grupo MTB, skatistas, patinadores; Motoclube Falcões de Aço; Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.