Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

Carlos Amastha foi o terceiro candidato ao Governo do Tocantins ao firmar o compromisso pela Educação junto ao Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público de Contas (MPC). No ato de assinatura, o candidato declarou que, se eleito, não medirá esforços para o cumprimento do pacto e destacou sua paixão por uma educação de qualidade. “É importante que todos os candidatos assumam esse compromisso perante a sociedade e também perante o Ministério Público, principal órgão fiscalizador dos atos do Executivo”, afirmou.

A cerimônia de assinatura aconteceu na tarde desta segunda-feira, 17, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, na presença dos Procuradores de Justiça Ricardo Vicente, Vera Nilva Álvares Rocha Lira e José Maria da Silva Júnior, bem como do Procurador do Ministério Público de Contas, Zailon Miranda.

Os proponentes José Omar de Almeida Júnior, Procurador-Geral de Justiça; e Zailon Miranda, Procurador de Contas, louvaram a disponibilidade do candidato. “Firmar este compromisso faz a gente acreditar nas pessoas que querem dirigir o Tocantins, pois a educação é um fator de emponderamento do Estado”, disse Zailon. Na mesma tônica, José Omar completou: “É um termo firmado com o Ministério Público e com a sociedade, no qual vai prevalecer a palavra empenhada. Se for eleito, o MP vai bater na porta do palácio para cobrar”.

Já assinaram o documento o candidato à reeleição Mauro Carlesse e a candidata Bernadete Aparecida. Márlon Reis, que estava agendado para esta segunda-feira, cancelou e remarcou para esta próxima terça-feira em função da morte de José Donizette de Melo Oliveira, irmão do seu candidato à vice-governador, José Geraldo de Melo Oliveira. 

O candidato César Simoni também assinará a Carta Compromisso nessa terça-feira, na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça.