Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Serão realizadas neste domingo, 21, as últimas provas do Cadastro Reserva da Segunda Etapa do Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária. O certame eliminatório ocorrerá na Escola Estadual de Tempo Integral Elizângela Glória Cardoso, na quadra 401 sul, em Palmas, entre às 9h10 e 13h10. As provas serão realizadas pelos 390 alunos inscritos no Curso de Formação Profissional do Sistema Penitenciário e definirão os aprovados para o exercício dos cargos de Técnico e Analista em Defesa Social do Sistema Penitenciário Prisional (Sispen).

Será considerado aprovado no Curso de Formação Profissional o aluno que obtiver aproveitamento mínimo de 50% dos pontos distribuídos na prova teórica, composta de 50 questões objetivas, não zerar nenhum dos eixos previstos na grade curricular e tiver no mínimo 75% de frequência da carga horária do curso. O candidato que não cumprir os pré-requisitos será imediatamente eliminado do Concurso Público.

As provas terão duração de 4 horas para todos os cargos, das 9h10 às 13h10, sendo os portões abertos às 8 horas e fechados pontualmente às 9 horas. Para garantir a participação no certame, os candidatos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, sem o uniforme exigido no curso, munidos de documento de identificação e caneta esferográfica azul ou preta, em material transparente.

A aluna Joyce Silva Lustosa, de 30 anos, conta que o Curso de Formação foi uma experiência intensa e gratificante e garante estar preparada para as provas. “As expectativas para a prova são as melhores. Acredito que vou me sair bem, porque fui bem orientada, bem instruída. A apostila é muito boa, de fácil compreensão, o corpo docente foi sensacional e a Escola [Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional do Tocantins – Esgepen] deu todo o suporte que precisávamos”, afirmou.

Por questões de sigilo e segurança, o candidato deverá permanecer no local de realização das provas por, no mínimo, 90 minutos após o início delas, mesmo se eliminado. O não comparecimento às provas, por qualquer que seja o motivo, caracterizará desistência do candidato e resultará em eliminação do Concurso Público.

As provas e o gabarito provisório serão divulgados na segunda-feira, 22, no site da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), pelo link http://www.cidadaniaejustica.to.gov.br