Os candidatos do concurso da Polícia Militar do Tocantins (PM) que foram considerados aprovados nos boletins de desempenho divulgados pela AOCP Concursos Públicos nesta terça-feira, 29, criaram uma comissão de aprovados e a primeira medida será acompanhar a escolha do novo relator do processo que corre no Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Nosso objetivo é acompanhar a escolha e também conversar com o novo relator”, disse o representante da comissão, Euthon Diego Ponte Araújo.
Até ano passado a relatora era a Conselheira Substituta Márcia Adriana da Silva Ramos, mas ela se aposentou no mês de novembro. Redistribuído, o processo passaria à relatoria do Conselheiro Substituto Leondiniz Gomes, que se declarou suspeito para relatar, o que gerou a necessidade da escolha de um novo relator para o processo.
A sessão plenária do TCE terá início às 14h30 desta quarta-feira, 30. Os membros da comissão prometem comparecer ao local para acompanhar a sessão. O processo no TCE é um dos motivos que ainda mantém a suspensão do concurso da PM. Cautelarmente suspenso desde abril do ano passado porque a corte de contas entendeu que o Estado já estava acima do limite de gastos com pessoal, o concurso já recebeu dois pareceres por sua legalidade durante sua tramitação no TCE.
Apesar da sessão para escolha do novo relator, não há prazo previsto para que o processo seja julgado definitivamente em plenário.