Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante sessão ordinária na última terça-feira, 13, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou Projeto de Lei que veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Maria da Penha – Lei Federal 11.340/16, no âmbito estadual. “A violência contra a mulher, lamentavelmente, existe nos diferentes grupos da sociedade, põe  em perigo suas vidas e viola seus direitos. É necessário ampliar as medidas de combate a esse crime”, destacou o parlamentar.

Ainda segundo Geo, o projeto é um mecanismo que ajudará a combater a violência contra as mulheres no Tocantins. “Embora muitos avanços tenham sido alcançados com a Lei Maria da Penha, o estado do Tocantins não apresenta situação favorável. A proposta desta Lei é uma tentativa de criar mais uma alternativa de enfrentamento do problema”, ressaltou.

Homenagem à Maria Elita de Sousa

Nesta quarta-feira, 13, a Assembleia Legislativa realizou a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8. Na oportunidade, o Prof. Júnior Geo convidou a professora Maria Elita de Sousa para receber o diploma Mulher Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva. “Professora desde os 15 anos de idade, Dona Maria Elita é um exemplo de mulher que viu na educação um caminho para contribuir com uma sociedade mais digna”, disse o deputado.

Na ocasião, Dona Maria Elita destacou a importância da educação na sua trajetória de vida. “Eu acredito muito que ser professora é ter uma missão especial na vida das pessoas, se tiver coragem e tiver força, a mulher chega a qualquer lugar, a mulher vence”, disse.

Campanha nas redes sociais

Durante a semana do dia das mulheres, o deputado Prof. Júnior Geo usou suas redes sociais para apresentar histórias inspiradoras de mulheres de diferentes áreas de atuação. Intitulada “Mulheres Guerreiras”, a campanha evidenciou a trajetória de vida, os desafios de carreira e as conquistas alcançadas por elas.

Participaram desse projeto, a Drª Tatiana Ferrari Jacinto, mastologista; Doris de Miranda Coutinho, conselheira do Tribunal de Contas do TO; Drª Estellamaris Postal, defensora pública; Elza de Sousa, nutricionista; Sônia Maria Almeida Pereira e Maria Elita de Sousa, professoras; e Karol Silva, lutadora de MMA.