Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Adonísio foi preso no interior de Goiás no último sábado

Adonísio foi preso no interior de Goiás no último sábado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Adonísio foi preso no interior de Goiás no último sábado Adonísio foi preso no interior de Goiás no último sábado

Foi preso no interior do Estado de Goiás, Adonísio Lima Cardoso - suspeito de matar o secretário de esportes e ex-vereador do município de São Miguel, Edilson Ferreira dos Santos, no dia 4 de abril de 2017.

O acusado foi preso no último sábado, 13, pela Polícia Militar do estado vizinho no posto rodoviário de São Francisco de Goiás. Segundo a polícia, ele portava documentos falsos e, ao verificar os dados, identificou-se que se tratava de um foragido da justiça.

Adonísio já havia sido preso uma vez em janeiro do ano passado no estado do Maranhão, mas foi solto para aguardar julgamento e fugiu, passando a ser considerado foragido desde então.

Segundo o delegado Inaci Antônio Bandeira Júnior, que cuida do caso, Adonísio está preso na cidade de Jaraguá em Goiás. O delegado informou que vai pedir o recambiamento dele para o Tocantins, onde responde pelo homicídio.

O caso

Segundo a família da vítima, o assassinato foi um crime passional. Adonísio teria cometido o crime por ciúmes da ex-mulher que se apaixonou por Edilson.

Segundo o relatório policial, Edilson estava sentado na porta de casa quando foi  surpreendido pelo suspeito em uma moto que atirou três vezes contra a vítima, fugindo em seguida. Edilson foi atingido no tórax e chegou ao hospital já sem vida.

Um dos irmãos de Edilson conversou com o Conexão Tocantins e, por motivo de privacidade, pediu para não ser identificado. Por telefone disse que a prisão do acusado é motivo de esperança para toda a família de que o caso seja resolvido.