Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil cumpre no Tocantins 40 mandados de prisão em aberto em uma operação que está sendo realizada em todas as 27 unidades da Federação. O nome da operação - #PC27 - faz alusão a esta integração.

A ação nacional é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) com apoio das secretarias de Segurança Pública nos estados.

Os mandados de prisão em aberto são contra foragidos acusados de crimes como homicídio, estupro, crime organizado, roubo e tráfico. O objetivo é retirar estes criminosos de circulação e garantir mais segurança à população.

Até o momento, no Tocantins, foram realizadas 21 prisões e uma internação, sendo uma em Palmas; oito em Gurupi; uma em Porto Nacional; três em Guaraí; três em Paraíso e cinco em Colinas. A internação foi efetuada em Gurupi.

Conforme o delegado-geral da PC, Rossílio de Sousa Correia, está sendo empregado na Operação um efetivo de aproximadamente 350 policiais civis, contando com o contingente ordinário das Centrais de Atendimento, assim como estão sendo utilizadas cerca de 50 viaturas. 

No Estado, participam da Operação a 1º Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Araguaína; 2º DRPC de Araguatins; 3º DRPC de Gurupi; 4º DRPC de Porto Nacional; 5º DRPC de Guaraí; 6º DRPC de Paraíso do Tocantins; 7º DRPC de Colinas; 8º DRPC Dianópolis. Na Capital, estão participando a 1º Delegacia de Polícia Civil (DPC); a 2º DPC, a 5º DPC e a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC). 

As Polícias Civil e Militar do Tocantins estão atuando de forma integrada. No caso da PM, a operação nacional deflagrada é denominada Tiradentes. (Atualizada às 13h20 com informações da SSP)