Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, recebeu em seu gabinete na tarde desta última quinta-feira, 2 de maio, membros da comissão organizadora do Fórum Internacional de Administração (FIA), programado para ocorrer na primeira semana de outubro, na Capital. A chefe do Executivo municipal manifestou apoio ao evento. “É um motivo de orgulho para Palmas receber o fórum. A gestão apoia e está à disposição pois, como uma iniciativa internacional, reforçará a condição de Palmas como roteiro de turismo não só convencional, mas de negócios. É muito importante eventos deste tipo que propagam a Capital e suas belezas para os quatro cantos do país e no exterior, bem como movimenta a economia”, afirmou a prefeita.

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins, Francisco Costa, o tema do fórum deste ano, em Palmas, é ‘Liderança Empreendedora’. Segundo ele, é a primeira vez que a capital tocantinense receberá o chamado FIA, que é realizado em conjunto com o congresso de presidentes. “Todos os 26 Estados e o Distrito Federal estarão representados em Palmas, que será sede de discussões importantes na área da administração”, afirmou Costa.

Vice-presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Rogério Ramos, que é presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e secretário executivo de Finanças de Palmas, o fórum reunirá administradores, gestores públicos e privados, empreendedores, consultores, acadêmicos e profissionais liberais. “É uma oportunidade importante para discutir empreendedorismo com profissionais tanto da iniciativa privada, bem como com profissionais que atuam na administração pública.”

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, participou da reunião no gabinete da prefeita Cinthia Ribeiro, que contou ainda com demais membros da comissão organizadora e secretários da gestão municipal. “O Tocantins tem logística, beleza natural e rede hoteleira que comporta eventos como esse. E Palmas, como Capital, a porta de entrada do Estado, ganha com eventos como esse. E o apoio à indústria do turismo é fundamental para a economia”, disse.