Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve decisão favorável que condenou o vereador do município de Palmeirante e servidor do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Adiel L. F., a oito anos e seis meses de reclusão em regime fechado pelo estupro de uma jovem de 14 anos de idade. A sentença foi proferida nesta última segunda-feira, 6.

Segundo consta nos autos do processo, no dia 14 de agosto de 2016 o vereador, então com 45 anos de idade, convidou a vítima para sua residência, localizada no setor Agrovila, sob o pretexto de trabalhar na campanha eleitoral. Após adentrar na casa, a adolescente foi puxada com agressividade para dentro de um quarto, tendo, inclusive, sua roupa rasgada.

Em seu depoimento a vítima relatou que em nenhum momento consentiu o acusado a manter relações sexuais e que tentou resistir, mas que não obteve ajuda pois não havia pessoas na residência. Ela conta, ainda, que no momento do ato sexual o acusado falava ao seu ouvido que ela não poderia comentar o ocorrido com ninguém.

Adiel Feitosa foi reeleito vereador por Palmeirante nas últimas eleições municipais. Ele foi preso preventivamente em outubro de 2016, mas foi solto no dia 8 de dezembro do mesmo ano. O caso ganhou repercussão na imprensa estadual.

De acordo com o promotor de Justiça, Pedro Jainer Passos Clarindo, responsável pelo caso, o MPTO recorrerá da decisão, por entender que a pena deve ser aumentada.