Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lília Mara

Foto: Lília Mara

A solenidade de posse dos integrantes da Corte Eleitoral para o biênio 2019-2021, realizada na tarde desta segunda-feira, 1º de julho, foi prestigiada por autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. Durante o evento, o titular do Colégio de Presidentes do Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), Carlos Eduardo Padin, destacou os maiores desafios da Justiça Eleitoral.

“Temos a missão de promover um maior debate sobre o sistema político brasileiro e aproximar ainda mais a sociedade das ações realizadas pela Justiça Eleitoral. Desejamos à nova gestão que se inicia um biênio repleto de realizações e muito sucesso nos projetos a serem desenvolvidos”, afirmou o magistrado, que também é presidente do TRE de São Paulo.

Do Tocantins, o procurador Eleitoral Álvaro Manzano ressaltou os avanços da Justiça Eleitoral no Estado e destacou o compromisso da nova gestão em promover o atendimento ao cidadão e a celeridade processual. “Tenho certeza que essa nova gestão vai dar continuidade às ações de educação e inclusão sociopolítica da sociedade. Esperamos também que o Tribunal consiga dar cabo aos relevantes processos que aguardam julgamento”, disse.

Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, enfatizou a importância da Justiça Eleitoral e do trabalho da Corte para a promoção da cidadania. “O desembargador Marco Antony Villas Boas deixou um legado de qualidade, excelência, seriedade, credibilidade e que esse novo desafio siga com o desembargador Lamounier, que já demonstrou tudo isso quando presidiu o Tribunal de Justiça do Tocantins. Tenho certeza que teremos um biênio de muito sucesso e êxito”, avaliou.

“O TRE está de parabéns, tanto pela gestão que se findou agora quanto a que se inicia. Tenho certeza que o desembargador Lamounier, assim como fez no Tribunal de Justiça, vai desenvolver um excelente trabalho aqui também”, elogiou a presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins (Asmeto), juíza Julianne Marques.

Ainda durante a solenidade, o procurador geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou como inovadora e moderna a atuação da Justiça Eleitoral. “Tudo que foi feito nos últimos dois anos refletiu numa maior qualidade da prestação de serviços realizados pela Justiça Eleitoral, de modo que o Ministério Público tem apenas que reconhecer a profícua gestão desenvolvida pelo desembargador Marco Villas Boas. Esperamos o crescimento dessa qualidade e celeridade, porque o desembargador Eurípedes Lamounier é um homem preparado e com certeza adotará novas metodologias para aprimorar ainda mais os serviços”, elogiou.